Corrente Solidaria


Compartilhe o mais rápido possível estas informações com seus Amigos, pois alguem pode esta desesperado em busca de uma informação assim.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação faz seletivo para professores indígenas

30/01/2014 00h06 - Atualizado em 30/01/2014 00h07

As inscrições podem ser feitas na Escola de Música até o dia 4 de fevereiro.

Serão contratados 1.077 professores substitutos para todo o estado de Roraima.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 4, na
Escola de Música de Roraima
(Foto: Divulgação/Seed)
 

A Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) abriu processo seletivo simplificado indígena para contratação de 1.077 professores substitutos para atender Roraima. O certame é direcionado exclusivamente aos professores indígenas.

Os docentes selecionados irão atender as modalidades de ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e, ainda, línguas maternas (Ingarikó, Macuxi, Taurepang, WaiWai, Wapichana, Yanomami, Ye’kuana e Patomona).

Para o ensino fundamental (1° ao 5° ano) são oferecidas 235 vagas. Para as séries finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano), ensino médio e EJA são 482 vagas, e para a língua materna indígena são 360 vagas.

A carga horária de trabalho será de 25 horas semanais, sendo 16 horas de efetiva docência e nove horas para planejamento e atividades extraclasses. A remuneração varia entre R$ 1.528,44 a R$ 2.122,57. O contrato do seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A seleção será realizada mediante análise curricular de caráter classificatório, avaliação de títulos e também entrevista oral e prova escrita para os candidatos de língua materna.

Inscrições

 
As inscrições já estão abertas e seguem até o próximo dia 4 de fevereiro na Escola de Música de Roraima (Emurr), localizada no Parque Anauá, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. O edital com todas as informações sobre o certame está disponível na própria escola.

Além dos documentos pessoais e de formação profissional, também será exigido do candidato o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), emitido pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

Conforme o cronograma do processo seletivo, as entrevistas para os candidatos de língua materna serão feitas nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.

A divulgação do resultado preliminar está agendada para o dia 7 de fevereiro. Já o prazo para a interposição de recursos será nos dias 10 e 11 de fevereiro. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 14 de fevereiro e a convocação, cadastro e lotação, entre os dias 17 a 21 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.